22 March 2019

Destaque da Comunidade - Black Lotus

Oi, Black Lotus. Este é o seu Destaque da Comunidade! Vamos começar com as apresentações. Conte um pouco sobre você.

Olá, eu sou Black Lotus ou só Lotus. Decidi usar esse nome porque adoro as cores da planta imaginária (preto e roxo), e soa muito legal para mim. Não tem nada a ver com o jogo de cartas, o anime e a marca de carros. O LV significa Letônia porque "BlackLotus" já tinha outro usuário. Então, em vez de adicionar um número aleatório, adicionei algo com significado.

Eu sou de um país pequeno no Leste Europeu, a Letônia. No momento, eu estou estudando e jogo no meu tempo livre, assisto TV, filmes, anime, leio muito mangá e, claro, tento moderar os fóruns e o Discord de The Crew, tento ficar de olho no reddit de The Crew, revisar speedruns na página e outras coisas que acontecem nos bastidores.

Os leitores já devem te conhecer como admin do servidor de Discord de The Crew. Conte mais sobre o servidor.

Certo. Eu tinha descoberto o Discord no reddit por causa de outro jogo, como uma alternativa ao Skype e ao TS (TeamSpeak). Eu baixei, mas não comecei a usar até ver alguém fazendo uma comunidade para LoL. Então, resolvi participar para ajudar, porque recém estavam começando, e eu queria encontrar um servidor de The Crew porque as opções de comunicação do jogo ainda não são lá muito boas. Por isso, ter uma plataforma de bate-papo com voz e texto para discutir o jogo seria ótimo. Mas eu não conseguia encontrar servidores, então decidi criar o meu.

Eu criei alguns canais, pensei em algumas regras para fazer o pessoal se comportar e fui no fórum oficial fazer um anúncio do servidor. Logo em seguida, algumas pessoas entraram e, com o tempo, terminou ficando um servidor enorme de quase 5 mil pessoas.

O servidor é basicamente tudo que quiser sobre The Crew e mais, porque a gente não limita as conversas ao jogo e discutimos outros jogos, filmes, programas de TV, carros velhos/novos e tudo que alguém quiser comentar. Temos um canal de notícias, onde colocamos todas as notícias recentes sobre os jogos, como manutenção, atualizações, destaques da comunidade, transmissões oficiais. Também fazemos notificações sobre eventos semanais e eventos da comunidade, como a competição do modo fotográfico do The Crew Exchange e os eventos de PvP a cada duas semanas (que na verdade são toda semana, mas alternam entre 2 os jogos a cada semana). Temos alguns canais para outros idiomas, para que não fala inglês poder ter um lugar para conversar. Os desenvolvedores também aparecem lá bastante, mas não oficialmente, só para se divertir como a gente.

Então, se tiver interesse em entrar no servidor, é só visitar https://discord.gg/thecrew ou ir no Discord em “Adicionar um servidor” → “Entrar” e escrever “thecrew”

Você já participou de algumas oficinas da comunidade. O que achou da experiência?

Sim, me convidaram para conhecer os desenvolvedores antes do lançamento de Calling All Units, e um pouco antes do lançamento de The Crew 2.

Quando recebi a mensagem pelo fórum, nem acreditei que fosse possível. Na verdade, até receber as passagens por e-mail, eu achava que o James (Gerente de Comunidade na época) estava de brincadeira, porque eu realmente não achava que fosse possível. Também me senti muito sortudo porque recém tinha feito 18 anos uns meses antes de ir.

Foi uma experiência incrível. A gente pôde fazer as perguntas que queria fazer há muito tempo, jogar na versão em desenvolvimento com CAU disponível.

Como eu já disse, eu também me empolguei com a oficina de The Crew 2. E preciso dizer que, de todas as viagens que já ganhei, essa foi a melhor, mesmo eu tendo ficado sem dormir das 2 da manhã até umas 10 da noite, acho, talvez mais. Isso foi por causa da universidade e dos horários dos voos. Mas poder ver o estúdio IVT pessoalmente, com todas as reuniões e os exercícios de construção de ideias, foi incrível e tosse eu adoraria fazer isso novamente tosse.

Quando estava no estúdio, também me entrevistaram pela primeira vez na minha vida, e eu apareci em um dos episódios dos bastidores e em um vídeo da Ubisoft na E3. Depois disso, recebi algumas mensagens de participação no Twitter. Sinceramente, eu gostaria de ter refeito a entrevista depois de ver como fiquei, mas tinha achado que estava legal daquele jeito, aí decidi não fazer de novo.

Este é o episódio dos bastidores:

E o vídeo da E3:

Também me convidaram para o CRC para discutir coisas sobre como recompensar as pessoas que contribuem bastante para as comunidades e os jogos, além de ver como o sistema de suporte funciona e como os representantes e gerentes de comunidade trabalham. E visitamos o estúdio Reflections da Ubisoft para ver coisas como a ferramenta de desenvolvimento que muda a física dos veículos em Ghost Recon Wildlands, que foi muito legal de ver porque eles fizeram em uma ferramenta e era possível ver e testar diretamente no jogo. Também pude perguntar sobre a franquia Driver, porque uns amigos pediram para perguntar, e eles ficaram surpresos em saber que ainda tem gente que quer ela de volta. Então, torcendo os dedos. :)

Em linha geral, preciso dizer que foi ótimo fazer essas viagens e ter uma noção do que acontece nos bastidores de uma empresa de jogos. E preciso muito agradecer às pessoas envolvidas nessas viagens pelo convite.  

Momentos assim aparecem o tempo todo, então é difícil escolher.

O que você faz no seu tempo livre, enquanto não está jogando The Crew?

Eu passo a maior parte do meu tempo livre fazendo alguma coisa para o Discord de The Crew, ou assistindo algum programa de TV, ou lendo mangá.

Eu gosto muito de assistir ao Grand Tour e a episódios de Top Gear, por exemplo, mesmo já tendo visto várias vezes antes. Eu abro uma compilação de momentos engraçados do programa ou um segmento de notícias no YouTube e assisto.

Na verdade, no inverno, a gente tira a neve do lago perto de casa para jogar hóquei de gelo com os vizinhos. E isso é bem divertido. Mas o meu passatempo principal é The Crew.

Por último, qual é o seu carro dos sonhos? E por quê?

Deve ser alguma coisa chique, como LaFerrari, porque é um carro bonito e não tem como não gostar de uma Ferrari. Mas é só um carro dos sonhos que eu adoraria e nunca compraria. Só sonho mesmo. Algo que eu gostaria de ter algum dia seria um Mazda RX-7 FD, porque eu gosto da aparência dele, da tunagem que pode deixar ele ainda mais incrível e eu gostaria de ter um carro com um motor rotativo para poder rir como uma criancinha ao volante enquanto o carro fazer aqueles barulhos todos.

A última coisa que eu queria poder dizer é obrigado a todo mundo no Discord de The Crew por participarem da comunidade. Sem vocês, o servidor estaria vazio, e eu não teria tido as oportunidades de todas essas viagens e eventos. Obrigado à equipe da comunidade e aos líderes dela em todas as mídias por ajudarem a levar o pessoal para o servidor. E, por último mesmo: o Mini é muito apelativo, mas o Golf é melhor. :)

Valeu e nos vemos no asfalto, no ar ou na água!

Obrigado, Black Lotus! Foi um prazer ter você no nosso Destaque da Comunidade. Lembrem de dar uma olhada nos