11 January 2019

Destaque da Comunidade: TheGforce

Ei, TheGforce, poderia se apresentar para nós?

Oi, galera. Eu sou o G. Sou um estudante de Engenharia Mecânica na Holanda. Jogo The Crew desde o lançamento, em dezembro de 2014. Antes de The Crew, minha única experiência com jogos de corrida foi com Burnout Paradise. Quando comecei a jogar essa franquia, fiquei muito impressionado com a escala enorme do jogo, que me manteve ativo por centenas de horas. Eu adoro dirigir por aí em carros rápidos e ver a paisagem que passa e fica para trás. Conforme fui aprendendo a dirigir melhor, me interessei mais pelo JxJ e em me tornar mais competitivo nos placares de líderes.

A comunidade The Crew é bem grande e envolve várias plataformas diferentes nas redes sociais. Onde as pessoas podem encontrar você mais facilmente? Do que você mais gostou na comunidade?

Eu passo bastante tempo no Reddit e no Discord. Nessas plataformas, eu costumo dar as minhas opiniões e dizer o que eu penso sobre o jogo. Estou sempre aberto a debater civilizadamente e gosto de ajudar outros jogadores com dúvidas e problemas. De vez em quando, dou uma olhada nos fóruns, mas sem participar muito.

Você joga em console ou PC?

Eu jogo exclusivamente em PC. Sou meio que um nerdão do PC, e gosto de aprender sobre o hardware de computador. Uma coisa que talvez seja meio estranha sobre a minha máquina é que eu jogo The Crew 2 no teclado. Quando comecei a jogar The Crew em 2014, eu nem tinha controles. Fui me acostumando a jogar no teclado e, quando finalmente comprei um controle, já estava familiarizado demais como os comandos do teclado e não quis mudar. Então, continuo com o teclado para corrida até hoje.

Qual foi sua primeira experiência com The Crew?

Acho que um amigo meu foi quem me mostrou o trailer de The Crew na E3. E quando eu vi, comprei a ideia na hora. Só faltava comprar o jogo. Minha primeira experiência no game foi jogar as primeiras missões da história com esse amigo. E a gente se divertiu muito.

Você é um jogador muito competitivo no TC2. Pode nos contar mais sobre por que você gosta de jogar nesse estilo?

Eu sempre tive um lado mais competitivo, mas não comecei assim no The Crew. Eu joguei TC1 mais pelo ambiente. Eu nem era muito bom no jogo, mas com o tempo todo que passei jogando, fui melhorando. No fim, comecei a tentar obter tempos melhores nos meus eventos. E eu também fui adicionando bons jogadores à minha lista de amigos, como Paragleiber e IsuckAtDriving. Eles me proporcionaram um desafio, e os tempos deles nos placares passaram a virar minha meta. Eu gosto muito de vencer, e superar tempos nos placares é muito legal para mim. E, no TC2, essa necessidade continuou.

Que conselho você daria aos jogadores que querem melhorar seus tempos nos placares ou se tornarem campeões no JxJ como você?

Ser rápido se resume a poucas coisas no jogo: não cometer erros, pegar a pista mais rápida para otimizar a velocidade e ter um bom veículo com uma boa configuração. Para não cometer muitos erros, você precisa treinar. O melhor jeito de aprender é, quando você cometer um erro, pensar no que foi que fez de errado e como agir para evitar que isso se repita. Depois vem a questão da pista rápida. Para ser o mais rápido, você precisa fazer cada curva da forma mais veloz possível, e o caminho mais rápido em uma curva é a "linha". A ideia da linha de corrida é pegar a curva com o maior raio possível, porque quanto menor for o raio, maior será a desaceleração necessária. Para isso, costuma-se pegar a curva bem aberta, atingir o ápice e sair dela bem aberto de novo. Para os barcos, é importante saber que todo tempo passado com as hélices fora da água é tempo perdido. Ou seja: menos saltos na água e sobre a terra. E, por último, tenha um bom veículo. Alguns carros no jogo são mais rápidos que outros. Uma boa indicação da velocidade do veículo é ver o topo dos placares. A segunda parte é a das peças. Você quer tirar o maior proveito possível do seu carro. Então, obtenha acessórios que ajudem nas corridas. Geralmente, isso significa usar acessórios com bônus de Nitro, como "Puro" e "Bomba Extra". (É importante observar que as peças e acessórios não têm nenhum efeito no JxJ atualmente.) E a última parte do bom carro é a tunagem. Todo carro tem características de manejo únicas. E quase todo carro pode melhorar ao menos um pouquinho com a tunagem certa. Às vezes, uma tunagem pode ter um efeito enorme no manejo do carro. Assim, você terá um melhor desempenho com o veículo.

TheGforce Race Line

Você jogou TC1 e TC2. Tem momentos memoráveis para compartilhar ou batalhas de JxJ que queira contar?

Uma das batalhas JxJ mais memoráveis foi quando fui convidado pela primeira vez por Paragleiber para um JxJ de 8 jogadores com uma galera muito boa. Isso foi no primeiro ano do TC1. Eu fiquei muito feliz em ter sido convidado e fui trucidado em praticamente todas as corridas. Essa foi a primeira vez que eu conheci a elite dos jogadores. E essas corridas me deram uma lição: mesmo que você seja bom no jogo, sempre vai ter alguém melhor que você.

Por último, fora de The Crew, você se considera fã do automobilismo?

Sim, eu adoro carros e velocidade. Sempre fui vidrado na tecnologia usada para deixar carros mais rápidos e nas escolhas de estilo feitas para os supercarros. O meu supercarro favorito é o Lamborghini Murciélago SV. Adoro o estilo angular típico de Lamborghini.

Agradecemos mais uma vez por dedicar um tempinho para responder às nossas perguntas, TheGforce!

Esperamos que tenham gostado deste destaque, fãs do automobilismo. Para mais informações, fiquem de olho nos nossos canais oficiais.